top of page

os amigos

Lista inicial de pessoas com quem o pianista Fausto deverá conversar, relembrar casos, responder algumas questões e tocar. Dos cerca de 15 nomes listados até o momento, apenas uma parte será publicada aqui no site.

LÉO BARROS

Tecladista e gaitista, grande amigo de Fausto, com quem formou o Harmonica Trio nos anos 60. O trio de gaitas apresentava-se semanalmente na TV Itapoan, quando ainda não existia vídeo-tape. Profissionalmente seguiu carreira no Banco da Bahia, deixando a música como hobby.

CACAU DO PANDEIRO

Percussionista. Uma das figuras mais queridas e reverenciadas nas diversas correntes musicais da Bahia.  Fez parte de orquestras, como a Brazilian Boys, que animavam bailes em clubes sociais. Foi um dos fundadores do grupo de choro Os Ingênuos, um dos mais renomados do país, participando de turnês por diversos países. Nos anos 70 ajudou a fundar o Clube do Choro da Bahia. Tocou com Fausto em vários eventos, como a série de festivais de música cubana no Hotel Meridien. Aos 90 anos está com a saúde debilitada, mas sempre que possível participa de festas e encontros musicais.

LUCY CARDOSO

Viúva do maestro Lindembergue Cardoso, que integrou o Fausto e Seu Conjunto nos anos 60.   Hoje ela é coordenadora do Memorial Lindembergue Cardoso, ligado à Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.

CARLEBA

Baterista, fez parte do grupo Raulzito e Seus Panteras, que deu início à trajetória de Raul Seixas. Em 1965 participou do 1º Festival de Iê Iê Iê da Bahia, que contou com grupos com nomes curiosos, como Os Sombras, Os Jormans, Os Gentlemen, Eles Quatro, Os 5 Loucos, além de Os Panteras, que ainda não tocava com Raul Seixas. Entre os anos 70 e 80 foi baterista do Fausto Trio. Atualmente mora em São Paulo. 

Nos anos 60 O Fausto e Seu Conjunto e o Raulzito e Seus Panteras dividiram o palco em diversas apresentações em Salvador.

Please reload

duas perdas importantes

Durante este processo de desenvolvimento e captação de recursos para a produção do filme tivemos duas perdas significativas. Dois personagens  que iriam participar presencialmente das conversas com o pianista Fausto. Mas não serão esquecidos.

bira_edited.jpg
BIRA DO JÔ

Baixista, fez parte do Fausto Trio e também do trio do pianista Gessildo Caribé. Ainda nos anos 60, segue para São Paulo e passa a integrar a Banda BBJazz. Após conseguir um trabalho fixo no Programa do Chacrinha, foi convidado para trabalhar no Programa Sílvio Santos. Sempre morando em São Paulo, Nos anos 80 torna-se componente fixo no grupo que acompanha Jô Soares no SBT e depois na Globo.

annunciacao_edited.jpg
ANNUNCIAÇÃO

Percussionista. Grande amigo de Fausto desde que eram adolescentes. Annunciação rodou o mundo participando de montagens teatrais marcantes (Arena Conta Zumbi e Arena Conta Bolívar, dirigidas por Augusto Boal), de turnês com Hermeto Pascoal, além de ter trabalhado com Glauber Rocha na trilha sonora de A Idade da Terra.

bottom of page