

MÍDIA

Em agosto/1957 Fausto começava a atuar profissionalmente.


O Fausto e Seu Conjunto participou do espetáculo inaugural da TV Itapuan, primeira emissora de TV da Bahia (1960).

Paralelamente ao Fausto e Seu Conjunto foi formado o Harmonica Trio (com Leo Barros, Hélio Novaes e Fausto Alves), que se apresentava semanalmente na TV Itapuan, quando os programas eram sempre ao vivo.

Em jan/1965 o Jornal da Bahia promoveu o Festival Jazz e Bossa, que reuniu grandes músicos baianos, que teve participação do Fausto e Seu Conjunto, além de Gilberto Gil.

A pianista Nilde Almeida escreve sobre o Festival JB Jazz e Bossa (jan/1965)

Em sua coluna, o jornalista Carlos Pinto fala sobre Maria da Graça (que passaria a ser conhecida como Gal Costa), em show com participação de Fausto e Seu Conjunto (1965).

Na verdade Fausto e Seu Conjunto passava a dividir espetáculos com outra banda, a Raulzito (Raul Seixas) e Seus Panteras. Não era exatamente o que dizia a nota publicada. (1966)

Colunistas criam expectativa para uma grande festa na Associação Atlética da Bahia com participação de Fausto e Seu Conjunto e de Raulzito e Seus Panteras. (1966)

Repercussão da festa na Associação Atlética da Bahia com participação de Fausto e Seu Conjunto e de Raulzito e Seus Panteras. (1966)

No terraço do Shopping Iguatemi existiam dois restaurantes (do mesmo dono) que realizavam shows com grandes nomes da MPB. Fausto acompanhou vários (1977).

Cauby Peixoto, acompanhado pelo conjunto Fausto Som, no terraço do Shopping Iguatemi (1977).

Participação no especial e Natal produzido pela TV Itapuan, com apresentação de Nilza Barude. (1979)

Reportagem do Jornal IC (1985).

Fausto quando tocava no Esplanada Grill. Encontro musical com Caetano Veloso e Luciano Fiúza (1991).

Apresentação de Fausto, na gaita e teclado, no JAM no MAM (2013). Assista pelo link abaixo.